A Medicina Chinesa

Compartilhe com quem você ama!

Um pouco da história da medicina tradicional chinesa

Há inúmeras diferenças culturais entre os orientais e os ocidentais. Essas divergências podem ser observadas em diversos aspectos, especialmente quando se refere ao tratamento de doenças.
Os ocidentais buscam se curar da doença, somente quando apresentam sintomas. Já no oriente, encontramos algo contrário, a medicina de lá busca prevenir as doenças.
Essa medicina é conhecida como MTC ou Medicina Tradicional Chinesa, onde o tipo de tratamento realizado é bastante antigo e tem dado certo desde o seu nascimento. Através dele as pessoas buscam se manter saudáveis, pois as técnicas utilizadas são para buscar o equilíbrio das energias.
Segundo a MTC, as doenças surgem devido ao bloqueio do fluxo de energia em nosso organismo. O bloqueio ocorre devido a maus hábitos que temos durante o nosso dia, que resulta em um desequilíbrio.
Para poder restaurar são utilizados tratamentos à base de ervas, acupuntura, pedras energéticas e outros. Venha saber mais sobre a MTC no texto de hoje.

Surgimento da Medicina Tradicional Chinesa

Infelizmente não há nenhum relato ou documento exato que apresente a data em que surgiu a MTC. Porém, sabemos que foi criada na China e ela possui mais de 5 mil anos de história.
Além disso, circula uma lenda nessa região que a MTC foi criada depois que um soldado chinês que sofria de dores de cabeça, foi atingindo com uma flecha. O ponto que foi acertado conseguiu eliminar a dor, logo nascia a acupuntura. Porém, não tem nada que comprove o fato, ainda se mantem como uma lenda.

Característica da MTC

A Medicina Tradicional Chinesa possui algumas características que a tornam única. Por exemplo, na medicina chinesa encontramos o conceito de que o homem deve manter o equilíbrio entre o seu corpo físico e a energia vital que ele emana.
Caso essa energia seja desequilibrada é preciso encontrar o ponto chave no corpo que é capaz de reestabelecer essa energia, como na lenda que mencionamos acima.
Os pontos chaves podem ser acionados de diversas formas, porém a técnicas mais utilizada e que tem sido bastante difundida no oriente é a acupuntura e o uso de ervar medicinais para tratamento.

A Medicina Chinesa
5 (100%) 1 de voto