Feng Shui: tudo sobre esta arte milenar

Compartilhe com quem você ama!

Já que a onda é nascente, que análogo adaptar a força da sua casa colocando em execução alguns preceitos do feng shui? A milenar e clássico arte chinesa parte do princípio que a administração e uso adequada de material, peças decorativas e abc arquitetônicos é capaz de fazer um local abarrotado de boas energias, no qual se vive em acordo e equilíbrio, no qual se come melhor e no qual se é mais feliz.
É por isto que o ar e a água alicerçam a demonstração claro do termo feng shui, que na essência visa somente adaptar as energias que nos circundam, especialmente o chi, ou força crucial. De acordo com a cultura chinesa, o ar e a água são capazes de transportar e abrir passagem às energias invisíveis da classe que se instalam em nossas casas.

 

Sua fundamentação está nos conceitos da dualidade do Yin e Yang, nas forças das direções terrestres (ou pontos cardeais) e dos cinco abc (madeiro, água, fogo, metal e mundo).
Como todos eles abrange qualidades opostas e complementares, o grande apreço do feng shui é acionar a abertura de um ponto imobilidade. Este imobilidade, acreditam os chineses, é que favorece a circulação da força chi e o surgimento de um local acorde.

Regras iniciais

Elas “prendem” a força, dessa maneira como os imóveis com coberta ostensível. Por que nenhuma força é capaz de andar numa casa desorganizada. O feng shui até aceita os modernos materiais sintéticos, porém, em maior parte é bom evitar algumas formas contemporâneas, especialmente os ângulos agudos e as quinas em paredes, material e itens. A algazarra precisa ser banida da sua vida.

A chegada

Você pode adernar essa setor com ervas, adiado ou sinos. A acesso de chegada da casa, ou afastamento, precisa ser grande, luminosa, bonita e aberto de obstáculos que impeçam a chegada de força. Isto atrai chi (força). Apenas não instale um espelho em frente à acesso e tenha em mente de preservar o espaço bem acomodado.

A dependência

Evite as cores tristes e escuras. Precisa ser aconchegante, bem iluminada, ter uma ideia aberto de obstáculos da setor externa e nenhum demonstração de algazarra. As cores vivas e alegres são as mais indicadas. O ideal é que ela esteja próxima da chegada essencial.
Abra os espaços e opte poucas peças. Na uso dos material, evite assumir opinião sofás e poltronas com as costas viradas para a acesso de chegada. O concentração de material e itens é adverso à circulação de força.
Ao seu aproximadamente, acomode ervas, adiado e qualquer outro componente acalorado, como um aquário ou uma jovem fonte d’água. A tv não precisa ser o componente essencial da casa, por isto não volte todos os assentos para ela.

O quarto

Ele precisa sorrir o afloramento da força yin, abrasador. Isto o preserva abrigado do entra-e-sai de energias. A ornamento indicada é simples e sem vários abc. O ideal é que o quarto ocupe a canhão mais distante possível da acesso de chegada. Isto favorece a equilíbrio entre o casal. A cama precisa ser posicionada em oposição a uma taipa, os membro precisam fazer uma diagonal com a acesso de chegada do quarto e os espaços laterais precisam ser livres e simétricos.
As cores vivas similarmente precisam ser evitadas, dessa maneira como aquários, fotos e quadros que representem ou remetam ao abismo. Aparelhos e abc decorativos que atrapalham o sono são desaconselháveis. Entre eles, espelhos, aparelhos de tevê, eletrônicos, computadores, itens e ferramentas de trabalho, lustres e até inclusive ervas.

Banheiro

A canhão precisa ser clara, bem iluminada e pouco decorada. É constantemente melhor que eles estejam posicionados nos acervo da casa. Cores que remetem ao componente água são as mais indicadas. O dimensão ideal é o acanhado. Dessa maneira, opte os acabamentos brancos, azuis, verdes ou inclusive pretos. A acomodação mais adverso é a central. Ou melhor, o menor possível.
Visto que a água advento deles pode acentuar as energias ruins. Fundamental é ingerir atenção com os vazamentos.

Cozinha

Evite dependurar panelas, temperos ou adiado secas, visto que coisas suspensas pesam sobre a cabeça. Deixar à ideia facas e itens cortantes similarmente não é bastante prudente. É fundamental que essa canhão constantemente esteja aberta e organizada.
Outro ponto que necessita de atenção é a acomodação dos principais das cozinhas. A lavabo de modo algum precisa estar ao lado do borralho, porém efetivamente em frente a ele. Fogão e borralho de modo algum precisam abarbar o centro do local. Este calor central pode ser uma fonte de tensões familiares. Tente preservar o centro da canhão aberto, dessa maneira como a setor de circulação.

Mais detalhes aqui: http://www.sociedadefengshui.com.br

Feng Shui: tudo sobre esta arte milenar
Avalie, é importante para nós